Política de troca e devolução
PRAZOS
Devoluções por desistência / arrependimento: 7 dias corridos após a entrega do pedido. Trocas por outras cores, modelos, produtos: até 30 dias após a entrega do pedido. Produtos com Defeito: até 90 dias após a entrega do pedido. Após este prazo, o fabricante do produto deve ser acionado, conforme Código de Defesa do Consumidor.
COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Dispomos de uma ampla rede de lojas no ES, RJ e MG e os itens vendidos e entregues Calçados Itapuã podem ser trocados em nossas lojas, acompanhados de nota fiscal. Você pode consultar nossa rede de lojas clicando aqui. (inserir o link das nossas lojas https://www.itapua.com.br/institucional/nossas-lojas)
Para produtos vendidos e entregues por lojas parceiras, não é possível efetuar a troca em nossas lojas físicas.
Para solicitar uma troca ou devolução basta acionar um dos nossos canais de atendimento ao cliente informando o número do pedido ou o CPF do comprador.
Nosso atendimento poderá solicitar, conforme a situação, fotos do item a ser devolvido / trocado e fornecerá todo o procedimento que deverá ser seguido para remessa do item ao nosso centro de logística. Itens a serem trocados ou devolvidos devem estar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso (caso não apresentem defeitos), em suas embalagens originais, acompanhado da nota fiscal assim como manuais, itens e acessórios que o componham, conservados em boas condições. Os mesmos passarão por análise de qualidade quando forem recebidos.
Reservamo-nos o direito de recusar a troca/devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
POLÍTICA DE REEMBOLSO
A restituição de valores ocorrerá somente nos casos em que o cliente solicitar a devolução até 7 dias após o recebimento do produto e não optar por receber o valor em forma de crédito para realização de novas compras no nosso site.
Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC/TD/PIX na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo da restituição em conta passa a ser contabilizado após a avaliação do produto em nosso Centro de Logística, processo que pode levar até 07 dias úteis. Feita a liberação, em até 15 (quinze) dias úteis, o crédito em conta será liberado.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. O prazo da restituição passa a ser contabilizado após a avaliação do produto em nosso Centro de Distribuição, processo que pode levar até 07 dias úteis. Feita a liberação, em até 15 (quinze) dias úteis, o estorno será realizado pela operadora de cartão.