O creeper é um sapato super ousado capaz de tornar qualquer look mais estiloso com seu solado imponente que chama atenção para os pés. Com sua versatilidade e conforto, é possível combinar o creeper de diversas formas para diferentes ocasiões. Por isso, hoje preparamos um post especial que vai te ensinar como combinar esses calçados com as roupas certas. Continue lendo o post!
A história dos creepers
Os creepers surgiram durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945, para serem usados pelos soldados, que precisavam de um sapato firme e resistente. Originalmente, esses calçados eram chamados de Brothel-Creepers e, com o final da guerra, foram direto para as ruas. Nos anos 50, eles se popularizaram graças ao grupo Teddy Boys e continuaram sendo usados por punks, skinheads e góticos nas décadas seguintes.
Os modelos originais de creeper são uma mistura de oxford clássico com tênis, com cadarços ou fivelas, sola grossa com relevos laterais e, em sua maioria, uma costura trançada em formato U na frente do calçado.
Do lazer ao trabalho: como usar creeper
Atualmente, os modelos de creeper trazem uma pegada mais moderna, sem perder a originalidade e o estilo que agregam a qualquer look. Agora, com uma variedade maior ainda, como modelos sem cadarço, com fivelas, tachas e texturas. Aqui vão cinco formas de usar:
Confira também modelos de tênis que combinam com todos os looks e não deixe de navegar pelas nossas categorias de calçados femininos!
Deixe seu comentário