itapuã calcados

itapuã calcados

Que calor: confira 5 dicas para não sofrer tanto no verão

A estação mais quente do ano está chegando e é importante estar bem fisicamente para se vestir com elegância e beleza, sem perder o fôlego. Por isso pensamos em 5 dicas que vão te ajudar a superar o calor.

Que calor! Ainda nem chegamos no verão e diversas regiões do país, em especial São Paulo, já registram temperaturas próximas a 35 graus. Aí, já viu, dá aquela moleza e vontade de não sair de casa, né?

Mas precisamos estar prontos pra vestir a melhor roupa e sair pra enfrentar o calorão.

Por isso, vamos te dar 5 dicas para que você enfrente o calor de cabeça erguida.

1. Congele sua roupa de cama

É sério, coloque a roupa de cama no congelador por alguns minutos. Coloque dentro do plástico para que os panos não peguem o cheiro da geladeira. Claro que esta estratégia não irá manter você fresquinho a noite toda, mas com certeza lhe ajudará a pegar no sono, tarefa difícil em dias quentes.

2. Improvise um ar condicionado

Se não tem ar condicionado, não tem problema, existe uma opção mais barata. Congele um blocão de gelo, tipo em uma panela, e coloque na frente do ventilador. O ventilador vai refrescar bem mais pode ter certeza.

3. Durma na rede

Faça como quem mora no Norte e Nordeste do Brasil, onde as pessoas preferirem as redes do que as camas para dormir. Como ela fica suspensa, a rede facilita a passagem de ar.

4. Tome banho frio

Parece obvio, mas não é. Tem que tomar aquele banho gelado mesmo, aquele qué é difícil entrar, mas após sair você ficará mais tempo refrescado.

5. Ar frio desce e o quente sobe

Nessa lógica das aulas de física, arrisque dormir no chão. Coloque o colchão no chão e seja feliz, com certeza será mais fresco que sua cama no alto.

Gostou das dicas. Após dar aquela refrescada será mais simples escolher a roupa e o calçado para enfrentar o dia a dia.